18-11-2010 11:13
Poços de Caldas sedia, até a próxima sexta-feira (19), o Campeonato Brasileiro de Seleções Cadete Masculino e Feminino de Handebol, realizado plea Confederação Brasileira de Handebol e Federação Mineira de Handebol, com patrocínio da Petrobras e apoio do Governo de Minas e Prefeitura Municipal. O evento integra a programação de aniversário do município.
A solenidade de abertura foi realizada na noite da última segunda-feira (15), no ginásio poliesportivo Dr. Arthur de Mendonça Chaves. O evento conta com a participação de 28 equipes de handebol (13 no feminino e 15 no masculino), na categoria cadete (até 16 anos), de 15 estados do país. Os jogos estão sendo realizados nos ginásios Dr. Arthur de Mendonça Chaves e Issa Sarraff.
Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Goiás, São Paulo, Mato Grosso, Minas Gerais, Espírito Santo, Pernambuco, Ceará, Tocantins, Acre e Amazonas são os estados que têm equipes representantes no Campeonato Brasileiro Cadete.
O prefeito Paulo César Silva deu boas-vindas aos atletas e disse que o Poços de Caldas está de braços abertos para recebê-los. “Aproveitem esta oportunidade para fazer amigos, para confraternizar e para a prática de esportes. Pelo esporte, também se formam cidadãos. Que vocês possam participar de uma competição sadia”, ressaltou.
Já o secretário de Esportes e Lazer, Carlos Alberto dos Santos, falou da importância do campeonato brasileiro para as Olimpíadas de 2014, já que representantes técnicos da seleção brasileira estarão em Poços durante a competição, avaliando o desempenho dos atletas.
A solenidade contou, ainda, com a presença da vice-prefeita Gláucia Boaretto, do presidente da Federação Mineira de Handebol, Paulo Sérgio de Oliveira, do coordenador nacional de Seleções e Técnico da Seleção Brasileira Adulta Masculina de Handebol, Javier Cuesta, do gerente de atendimento e articulação regional da Petrobras, Guilherme Carvalho, da representante da Secretaria de Estado de Esportes e Juventude, Marilda Macedo e secretários municipais.